A evolução tática que mudou a temporada do Barcelona

A temporada do Barcelona tem sido uma das mais interessantes dos últimos anos. A equipe vem melhorando gradualmente seus resultados, e isso é especialmente perceptível na Liga dos Campeões.
O clube catalão tem um grande número de pontos fortes que lhe permitem competir contra as melhores equipes. O principal é o seguinte:
1. Excelente seleção de jogadores. O clube tem a melhor seleção de atacantes do mundo, e a equipe conseguiu fazer uma boa seleção de defensores, também.
2. Bom trabalho em equipe. Os jogadores entendem as posições uns dos outros e jogam da mesma maneira.
3. Habilidades individuais dos líderes. Lionel Messi, por exemplo, é um dos jogadores mais importantes do Barcelona.
4. Flexibilidade tática. O treinador pode escolher a melhor linha para cada partida.
Tudo isso em conjunto permitiu que o clube catalão fosse um de seus principais concorrentes na arena nacional.

A atual temporada é especialmente interessante porque é a primeira vez que o time está na final da Liga dos Campeões. Na temporada anterior, a equipe conseguiu vencer o torneio, mas não estava na melhor forma.
Apesar de o clube estar no top 4 há muito tempo, a atual temporada trouxe muitas mudanças. O mais óbvio deles é o fato da proibição de transferência.
Ficou claro que o Barcelona não seria capaz de gastar muito em transferências, e era óbvio que a principal prioridade para o clube seria reforçar sua escalação.
No entanto, a proibição de transferências também afetou os resultados da equipe. A atual temporada foi a primeira em muito tempo em que a equipe não ganhou a Taça dos Campeões.
Na atual campanha, o clube teve muito mais dificuldades na luta pelo título. É claro que a formação atual não é capaz de competir com os principais favoritos do torneio.
Principais rivais da equipe
Os principais rivais do Barcelona são:
* Real Madrid;
* Juventus;
O Manchester City.
Isso é uma clara indicação de que a temporada está longe de acabar. A temporada ainda é jovem, então ainda há muito para ser jogado.
Uma das principais questões é se o clube será capaz não só de ganhar medalhas de ouro, mas também de ganhar um lugar na divisão de elite. A última vez que a equipe venceu a Champions foi em 2013.
Você pode acompanhar o progresso da equipe no campeonato espanhol no site de estatísticas esportivas. Ele oferece as últimas informações do mundo do futebol espanhol.
As chances do Barça de vencer a Champions
O time está atualmente no meio da classificação, por isso não está em posição de entrar no torneio de clubes da Champions. No entanto, a situação na classificação não é tão ruim. Barcelona tem uma boa chance de ganhar medalhas de ouro.
Claro, é muito difícil ganhar todos os troféus em uma temporada, mas os catalães têm uma boa formação, e eles têm potencial para ganhar mais troféus no futuro.
O Real Madrid é o principal rival do Barcelona, e suas chances de entrar no torneio da Champions também são muito boas. Os Merengues têm uma ótima formação e têm um alto nível de habilidades individuais.
Eles também são os principais favoritos do campeonato nacional, razão pela qual são os principais candidatos às medalhas de ouro no atual torneio. Deve-se notar que o merengue não esteve em boa forma recentemente.
A Juventus é o time que tem o momento mais difícil. Os gigantes de Turim têm uma formação muito boa e são capazes de jogar em qualquer torneio. Eles têm muito na reserva, que eles podem usar para fortalecer a equipe.
O Manchester City é outro time que é considerado um verdadeiro candidato à conquista do título, mas nesta temporada a equipe não tem estado em sua melhor forma, e é por isso que é improvável ganhar nenhum troféu.
Agora, é ainda mais importante para a equipe se fortalecer no mercado de transferências. A proibição de transferência afetou os resultados do clube, então agora a prioridade é reforçar sua escalação. Isso permitirá que a equipe não só ganhe o ouro, mas entre em uma divisão superior.
Quem ganhará o título?
A temporada é muito importante para o Barcelona, pois será a primeira a conhecer os resultados de seus rivais. Também é possível que os Catalons estejam em uma posição melhor do que na temporada anterior.
Se a equipe conseguir vencer seu principal rival, então terá a chance de entrar no torneio de clubes da Champions, e se não, entrará na Liga Europa. Este último é um torneio do que o time catalão é considerado o principal concorrente.
No momento, os catalães estão na 4ª posição da classificação da EPL, e há uma chance real de que eles estejam um passo mais perto do título do que nos anos anteriores.
Ainda há tempo para a equipe catalã melhorar sua posição. Se conseguir fazer isso, então a equipe estará muito perto de ganhar o troféu.
Acompanhe as últimas notícias sobre o progresso na Epl no site de estatísticas esportivas. Apresenta os últimos resultados do campeonato nacional espanhol.
Atual posição do Real Madrid na tabela da La Liga
A última vez que o Real Madrid venceu a La Liga foi na temporada 2015/16.

Avalie isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

14 + twelve =